×

CT SERVICES SOLUÇÕES EM AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL


* Reparo Inversor de Frequência
* Reparo Soft Start
* Reparo IHM e CLP
* Reparo ServoMotor
* Reparo ServoDrive
* Reparo Conversores
* Atendimento Técnico Campo
* Atendimento Técnico Remoto
* Suporte Técnico 24hs/7

A CT Services é um centro técnico de reparo, manutenção e venda especializado em inversores, conversores, servomotores, IHM, CLP, sensores, relés das mais renomadas marcas do mercado mundial. Além de engenharia de aplicação e reforma de sistemas automatizados.

Atendimento

suporte.técnico@ctservicesautomacao.com

(11) 95876-6065 - Suporte 24hs/7
(11) 96257-1141 - Suporte 24hs/7
(11) 96374-4433 - Suporte 24hs/7

Inversor de Frequência Escalar e Vetorial.

Inversor de Frequência Escalar e Vetorial.

Inversor de Frequência Escalar e Vetorial.

Na busca para otimizar o rendimento de um motor de indução trifásico, foi desenvolvido um dispositivo, o inversor de frequência que, gerando uma tensão, é capaz de controlar a velocidade de rotação do motor.

Apesar de terem a mesma função de um conversor, o inversor de frequência é utilizado especialmente em motores CA, ou seja, com corrente elétrica alternada. Largamente aplicado nas indústrias de diversos segmentos, o uso do inversor de frequência permite a criação de equipamentos específicos pelos projetistas.

Para especificar ainda mais as aplicações do inversor há a variação de inversor de frequência escalar e vetorial para atender às diferentes necessidades dos processos. A estrutura do inversor de frequência escalar e vetorial é basicamente a mesma, porém o inversor de frequência escalar e vetorial se distinguem no quesito relação entre tensão e frequência.

A DIFERENÇA ENTRE OS TIPOS DE INVERSORES

Nos casos de inversor de frequência escalar e vetorial, o tipo escalar é usado em tarefas mais simples e tem a lógica do controle de velocidade regulada pela relação tensão-frequência constante. Enquanto o tipo vetorial é mais complexo, pois conta com algoritmos inseridos no software de controle que irão alterar a relação entre tensão e frequência para ajustar o torque, conforme a necessidade.

Portanto, o principal ponto de diferença entre inversor de frequência escalar e vetorial é a capacidade de inversão e, por isso, o inversor de frequência vetorial é usado em aplicações que exigem grande nível de precisão.

No mercado, é mais comum encontrar o segundo tipo de inversor de frequência escalar e vetorial, uma vez que o vetorial também possibilita o funcionamento com o comportamento do inversor escalar.

Na linha de inversores de frequência da Control Techniques, existem três séries de equipamentos de alto padrão para tornar o desempenho de motor CA ainda mais produtivo: primeira série composta do Commander SK e os novos Unidrive M100, 200, 300; a segunda série composta pelo Unidrive M400 e 600 e a terceira pelo Unidrive SP e os novos Unidrive M700, 701 e 702.

Os primeiros foram projetados para funcionamento simples, imediato e econômico, os segundos possuem a função CLP e de alto desempenho, enquanto os terceiros são verdadeiras plataformas de soluções para automação industrial e ainda pode ser personalizado conforme as especificidades do cliente.

Existem ainda os inversores de fabricação Leroy Somer nas opções Powerdrive F300, FX e MD2 complementando a linha.

Solicite Orçamento Agora Mesmo através do nosso WhatsApp - (11)2645.0969 ou Clique Aqui



TOPO

CT Services Soluções em Automação Industrial

Somos um centro técnico de reparo, manutenção e distribuidor, venda especializada SANTERNO ENERTRONICA GROUP. Além de engenharia de aplicação e reforma de sistemas automatizados.

Ver Produtos
Abrir