×

CT SERVICES SOLUÇÕES EM AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL


* Reparo Inversor de Frequência
* Reparo Soft Start
* Reparo IHM e CLP
* Reparo ServoMotor
* Reparo ServoDrive
* Reparo Conversores
* Atendimento Técnico Campo
* Atendimento Técnico Remoto
* Suporte Técnico 24hs/7

A CT Services é um centro técnico de reparo, manutenção e venda especializado em inversores, conversores, servomotores, IHM, CLP, sensores, relés das mais renomadas marcas do mercado mundial. Além de engenharia de aplicação e reforma de sistemas automatizados.

Atendimento

suporte.técnico@ctservicesautomacao.com

(11) 95876-6065 - Suporte 24hs/7
(11) 96257-1141 - Suporte 24hs/7
(11) 96374-4433 - Suporte 24hs/7

Inversor de Frequência - tudo o que você precisa saber.

Inversor de Frequência - tudo o que você precisa saber.

Inversor de Frequência - tudo o que você precisa saber.

Você possui alguma dúvida sobre inversor de frequência. Sabe para quê serve um inversor? Ou onde um inversor pode ser utilizado?

Vamos esclarecer as principais perguntas sobres inversores de frequência, sua utilização e características.

1. O que é um inversor de frequência?

2. Pra que serve um inversor de frequência?

3. Onde inversores de frequência são utilizados?

4. Quais as vantagens de utilizar um inversor?

5. Qual o melhor inversor de frequência?

O que é um inversor de frequência?

Um inversor de frequência (ou conversor de frequência) é um dispositivo eletrônico com a função principal de controlar a velocidade de um motor trifásico. Este controle é realizado através da variação da tensão e da frequência fornecidas ao motor.

Pra que serve um inversor de frequência?

Utilizar inversores de frequência permite que o motor funcione com velocidade variável. Quando um motor é energizado sem a utilização de um inversor, ele gira em velocidade máxima e fixa.

Quando acionado por um inversor, a velocidade pode ser diminuída e elevada novamente, de acordo com a necessidade da aplicação. Os inversores de frequência permitem que a velocidade do motor varie sem a necessidade de meios mecânicos, como polias e redutores.

Onde inversores de frequência são utilizados?

As aplicações para inversores de frequência são diversas. No ramo industrial esses dispositivos são utilizados em diversos tipos de maquinários, como esteiras transportadoras, rotuladoras, entre outras.

Porém existem também outras aplicações onde é necessário variar a velocidade de motores trifásicos. Esteiras ergométricas profissionais, por exemplo, costumam fazer uso de inversores para realizar a comunicação entre o painel e o motor.

Climatizadores evaporativos também costumam utilizar inversores para controlar a velocidade do ventilador e gerenciar o acionamento da bomba de circulação.

Quais as vantagens de utilizar um inversor?

Além do controle de velocidade, os inversores de frequência apresentam diversas outras vantagens. A redução no consumo de energia elétrica é um dos benefícios de utilizar um inversor.

Outra característica destes aparelhos é que eles servem de proteção para o motor e aumentam a vida útil do sistema. Inversores de frequência também servem para automatizar processos, reduzindo o tempo necessário para a realização de algumas tarefas.

Qual o melhor inversor de frequência?

Para escolher o melhor inversor de frequência é necessário conhecer sua aplicação. Existem diversos modelos no mercado, com diferentes características.

É preciso identificar algumas características da aplicação para dimensionar corretamente o inversor. A potência e a corrente nominal do motor são duas informações essenciais para adquirir seu aparelho. Detalhes sobre a carga a ser acionada também são necessários, como a corrente de partida, por exemplo.

Solicite Orçamento Agora Mesmo através do nosso WhatsApp - (11)2645.0969 ou ou Clique Aqui



TOPO

CT Services Soluções em Automação Industrial

Somos um centro técnico de reparo, manutenção e distribuidor, venda especializada SANTERNO ENERTRONICA GROUP. Além de engenharia de aplicação e reforma de sistemas automatizados.

Ver Produtos
Abrir